A foto com a cara de Roger Federer: lenda do tênis chega à 1.000ª vitória na carreira
Quem é o melhor da história? A discussão é longa. Eterna, talvez. Independentemente de sua preferência, Roger Federer está entre os maiores. Neste domingo, ele colocou mais um feito na sua galeria, muito maior do que o troféu do Torneio de Brisbane. A vitória sobre o canadense Milos Raonic foi a de número 1.000 na carreira de um dos principais esportistas – não “apenas” tenista – de todos os tempos.
Tudo começou em um 30 de setembro de 1998, data em que Roger Federer conquistava a sua primeira vitória como profissional, no Torneio de Toulouse. A vítima foi o francês Guillaume Raoux, à época número 45º do ranking mundial e 3º na França. Quem diria que, exatos 5947 dias – e 999 vitórias depois, aquele moleque suíço se tornaria o terceiro homem na história a atingir um feito tão grandioso.
Agora, o seleto “clube dos 1.000” do tênis mundial conta com três integrantes: o imbatível americano Jimmy Connors, com 1.253 vitórias, o lendário Ivan lendl, 1.071, e o mitológico Federer.
Federer, 33 anos, títulos, conquistas, feitos, marcas, recordes, 1.000. Mais de 16 anos depois da “zebra” na primeira vitória, o suíço se tornou um dos responsáveis por “escrever a história na nossa frente, nos nossos olhos”. Quem é o melhor da história? Hoje, não importa. Hoje, o dia é de Federer, 1.000ª dia de Federer.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:52