MILTON CRUZ É O NOVO TÉCNICO DO NÁUTICO

por | 19 fev 2017 | Pernambucano

Milton foi auxiliar do São Paulo por 19 anos (Foto: Leandro Martins/Framephoto/Estadão Conteúdo)

A negociação chegou a se arrastar por algum tempo, mas o Náutico cumpriu neste domingo o prazo que tinha estabelecido como meta. O clube chegou a um acordo com o seu novo técnico: Milton Cruz, que passou 19 anos como auxiliar técnico do São Paulo, terá a sua primeira experiência como treinador de uma equipe. Assim como os diretores esperavam, ele deve chegar a tempo de ver a partida contra o Belo Jardim, nesta segunda-feira, no Estádio do Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. O contrato dele com o Timbu vai até o final da temporada.

Milton Cruz mantinha conversas com a diretoria do Náutico desde a madrugada da última quarta-feira, assim como a outra opção alvirrubra, Sérgio Soares. Às 16h da última sexta, os diretores se reuniram na sede do clube, no Estádio dos Aflitos, e resolveram mirar em apenas uma frente: Milton. A negociação se desenrolou de tal forma que durante à noite os advogados dele foram acionados para analisarem detalhes do contrato.

O ex-auxiliar técnico do São Paulo era, desde a saída de Dado Cavalcanti, a preferência da diretoria. Milton Cruz começou a desempenhar a função desde 1997 e assumiu o comando interino do time paulista várias vezes. Em 2016, Milton foi para o setor de análise de desempenho e passou a não viajar mais com o elenco e nem ficar no banco de reservas. No mês de março, saiu do clube.

Como jogador, Milton Cruz jogava de atacante e começou a carreira no São Paulo, em 1977. Curiosamente, teve duas passagens pelo futebol pernambucano. A primeira no Sport, entre 1985 e 1986. A segunda foi no próprio Náutico, em 1987. Em 19 anos de auxiliar técnico no São Paulo, ele assumiu o time interinamente em 43 partidas, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas. Um aproveitamento de 58,91%.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 17:19

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais