NADAL VENCE E FAZ FINAL DOS SONHOS DOS FÃS CONTRA FEDERER NO AUSTRALIAN OPEN

por | 27 jan 2017 | Tênis

nadal 3Nadal vence Dimitrov e está na final do Aberto da Austrália contra Federer  (Foto: Reuters)

A final dos sonhos dos fãs de tênis no Aberto da Austrália vai acontecer. Rafael Nadal venceu uma batalha contra o búlgaro Grigor Dimitrov na semifinal desta sexta-feira e vai disputar o título do primeiro Grand Slam do ano contra Roger Federe. O espanhol venceu por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 5/7, 7/6 (5), 7/6 (4) e 6/4 em 4h56.

Federer e Nadal não decidem um título desde 2015, quando o suíço venceu em casa o ATP de Basel. Em Grand Slam, a última decisão foi em Roland Garros, quando Nadal levou a melhor. Os dois decidiram o título em Melbourne em 2009, quando o espanhol levantou a sua única taça. Federer já levou em 2004, 2006, 2007 e 2010. O que torna mais incrível esta final é o fato dos dois virem de períodos de recuperação de lesões. Federer ficou parado o segundo semestre de 2016 por conta do joelho esquerdo. Nadal teve o desempenho na temporada passada comprometido pela lesão no punho esquerdo. Apesar de Nadal ter mais vitórias em confrontos (23 a 11) e em finais (14 a 7), e finais em Grand Slams (8 a 2), a quadra dura favorece a Federer.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 11:10

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais