NÁUTICO VENCE A TERCEIRA SEGUIDA E SOBE NA TABELA DA SÉRIE B

por | 23 ago 2014 | Serie B

Náutico e América-RNNáutico mostrou um futebol competitivo e venceu bem o América-RN (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Empurrado pela torcida, o Náutico conseguiu chegar à terceira vitória consecutiva nesta Série B batendo o América-RN, por 2 a 1, em uma Arena Pernambuco que teve a presença do maior público até o momento nesta Série B, com 11. 239 pagantes. O Dragão, por sua vez, não consegue se recuperar e, se os pernambucanos conseguiram três resultados positivos seguidos, está foi a segunda derrota seguida dos potiguares. Paulinho e Vinícius marcaram para os donos da casa. O gol dos visitantes foi de Max.

No primeiro tempo,o Náutico foi para cima e tomou as rédeas do jogo. O Timbu pressionou o América-RN a todo instante e encurralou o Dragão em vários momentos. A recompensa veio através do gol de Paulinho, que desarmou Roberto Dias e contou com o desvio na bola no próprio para enganar o goleiro Andrey.

Depois abrir o placar, o alvirrubro afrouxou um pouco a marcação e os potiguares começaram a tocar mais a bola até igualarem as ações. Quando isto aconteceu, não deu outra e a dupla de ataque do Dragão funcionou: Rodrigo Pimpão rolou para Max. O lateral Rafael Cruz travou e deu o último toque, mandando a bola para as próprias redes.

No intervalo, o técnico Dado Cavalcanti promoveu a entrada do lateral-esquerdo Raí e do meia Cañete e deixou o Náutico mais ofensivo. Consequentemente, também deu brechas para o América-RN, o que deixou a partida mais aberta – foram duas chances do Timbu e uma dos potiguares em menos de 10 minutos.

Mas foram os pernambucanos que levaram vantagem. Coletivamente, já apresentavam um futebol melhor quando Vinícius, em uma jogada individual, desempatou. Se no primeiro tempo o ímpeto do Náutico caiu após marcar o gol, serviu de lição. O time continuou criando – e desperdiçando muitas chances – no segundo tempo. Mas foi o suficiente para a vitória.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 20:01

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas