O departamento jurídico do Sport conseguiu, nesta segunda-feira, um efeito suspensivo da pena que havia sido imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na semana passada com a perda de dois mandos de campo. A punição foi motivada por conta de uma briga entre duas torcidas organizadas do próprio time, na partida diante do Figueirense, no início do mês.
– Toda a pena está suspensa até o final do julgamento. Tanto a dos mandos de campo, quanto a multa. Agora o processo será julgado pelo pleno do STJD, comentou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros.
Ainda de acordo com Barros, a data para o novo julgamento ainda não foi marcada e enquanto isso o Leão poderá jogar normalmente na Ilha do Retiro e com portões abertos.
– Não temos previsão de data. Eles vão estudar o processo mais a fundo e com calma e depois colocam em pauta no melhor momento.
Por conta da punição, existia a possibilidade do jogo do próximo domingo, contra o Criciúma, fosse realizado em Caruaru. Essa já era uma estratégia do Sport para não atuar de portões fechados, já que poderia mandar a partida numa cidade com mais de 100 quilômetros de distância.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 20:34