OBSERVADORES DA SELEÇÃO SURGERIRAM FORTALECER MEIO DE CAMPO

por | 10 jul 2014 | Copa do Mundo

ObservadoresRoque Júnior e Gallo aconselharam saída de Fred a Felipão (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)

A escalação de Bernard na semifinal vencida por 7 a 1 pela Alemanha foi uma decisão de Luiz Felipe Scolari, que contrariou as sugestões de seu grupo de observadores. Encarregados de analisar os adversários da seleção brasileira na Copa do Mundo, os ex-jogadores Roque Júnior e Gallo entregaram ao técnico um relatório que aconselhava a formação da equipe com Paulinho no lugar de Neymar, e sem centroavante: Fred seria substituído por Willian.

O time sugerido pelos observadores tinha Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Oscar e Willian, e somente Hulk mais adiantado. Com um homem de frente com mais mobilidade, os setores de defesa, meio e ataque ficariam mais próximos. Na véspera da semifinal, Felipão ressaltou o trabalho em grupo.

Porém, o comandante preferiu seguir sua opinião. Manteve Fred e escalou Bernard, atleta de características mais semelhantes às de Neymar. Ele justificou a decisão pelas jogadas em velocidade, na diagonal, às costas do lateral-esquerdo Höwedes, ponto fraco da defesa alemã.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 12:45

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas