OSWALDO DE OLIVEIRA É O NOVO TÉCNICO DO SPORT

por | 26 abr 2016 | Pernambucano

oswaldoOswaldo teve passagem por grandes clubes (Foto: Flávio Hopp / Brazil Photo Press / Estadão Conteúdo)

Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Sport. Depois de demitir Paulo Roberto Falcão, na última semana, e lançar Thiago Gomes como interino, nas semifinais do Campeonato Pernambucano, a diretoria de futebol do Sport chegou a um acordo com o ex-treinador do Flamengo. Ele vai comandar o Leão na final do Estadual e na Série A do Campeonato Brasileiro. Oswaldo desembarca no Recife nesta quarta-feira e já deve começar a trabalhar com o grupo, na quinta.

A contratação de Oswaldo de Oliveira foi fechada depois de uma conversa do vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, no Rio de Janeiro. Depois de analisar os perfis dos treinadores disponíveis no mercado, os rubro-negros acharam que Oswaldo se encaixava mais com a filosofia do clube.

Aos 65 anos, Oswaldo de Oliveira é da geração de treinadores veteranos do futebol brasileiro. Ele começou a carreira em 1999. Era auxiliar técnico de Wanderley Luxemburgo e assumiu o Corinthians na saída de Luxa. No Brasil, trabalhou em  clubes, como Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Santos, Palmeiras e Vitória. No exterior, passou por Al Ahli e Kashima Antlers, do Japão, onde permaneceu por quatro temporadas.

Ex-auxiliar de Falcão e interino do Sport na última semana, Thiago Gomes deve permanecer no clube como assistente técnico da casa. Ele coloca o time em campo nesta quinta-feira, contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:00

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais