PALMEIRAS EM 45 DIAS DEVERÁ TER O MAIOR NÚMERO DE SÓCIOS DO BRASIL

SPORT TEM CLASSIFICAÇÃO FÁCIL NA COPA DO BRASIL
17 de abril de 2015
TENISTA PERNAMBUCANA TELIANA PEREIRA FAZ HISTÓRIA
18 de abril de 2015

PALMEIRAS EM 45 DIAS DEVERÁ TER O MAIOR NÚMERO DE SÓCIOS DO BRASIL

palmeiras torcidaPalmeiras ganha 440 sócios por dia, contra apenas 25 do Inter, líder do ranking nacional

Se o atual ritmo de crescimento de sócios-torcedores for mantido, o Palmeiras levará apenas 45 dias para ultrapassar o Internacional e se tornar a equipe brasileira com o maior número de associados, segundo dados do “Torcedômetro”, ranking organizado pelo “Movimento por um futebol melhor”.

Em 2015, o Palmeiras, hoje com 111.572 membros, tem um ritmo impressionante de novos sócios: 440 por dia. O Inter segue na liderança do ranking com 130.133 sócios mas tem “apenas” 25 novos associados por dia.

No ritmo atual, caso o Inter permanecesse com o mesmo número, os alviverdes demorariam 42 dias para igualar o número dos gaúchos. Levando em conta os 25 novos membros colorados por dia, porém, o time paulista vai demorar 45 dias para ultrapassar o adversário.

Vale lembrar que, em 2014, o Palmeiras foi o clube brasileiro que mais conquistou sócios-torcedores, ultrapassando equipes como Flamengo, Santos, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians no “Torcedômetro”.

A equipe do Palestra Itália também já ultrapassou até mesmo grandes times estrangeiros no número de associados, como Manchester United e Inter de Milão. Em breve, os palmeirenses devem passar o Borussia Dortmund, que tem 120 mil associados, e o Porto, que tem 125 mil.

No momento, o Palmeiras é o 9º time com mais sócios no mundo. O líder no planeta é o Benfica, que tem pouco mais de 270 mil membros.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:56

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.