PALMEIRAS EM 45 DIAS DEVERÁ TER O MAIOR NÚMERO DE SÓCIOS DO BRASIL

por | 18 abr 2015 | Geral

palmeiras torcidaPalmeiras ganha 440 sócios por dia, contra apenas 25 do Inter, líder do ranking nacional

Se o atual ritmo de crescimento de sócios-torcedores for mantido, o Palmeiras levará apenas 45 dias para ultrapassar o Internacional e se tornar a equipe brasileira com o maior número de associados, segundo dados do “Torcedômetro”, ranking organizado pelo “Movimento por um futebol melhor”.

Em 2015, o Palmeiras, hoje com 111.572 membros, tem um ritmo impressionante de novos sócios: 440 por dia. O Inter segue na liderança do ranking com 130.133 sócios mas tem “apenas” 25 novos associados por dia.

No ritmo atual, caso o Inter permanecesse com o mesmo número, os alviverdes demorariam 42 dias para igualar o número dos gaúchos. Levando em conta os 25 novos membros colorados por dia, porém, o time paulista vai demorar 45 dias para ultrapassar o adversário.

Vale lembrar que, em 2014, o Palmeiras foi o clube brasileiro que mais conquistou sócios-torcedores, ultrapassando equipes como Flamengo, Santos, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians no “Torcedômetro”.

A equipe do Palestra Itália também já ultrapassou até mesmo grandes times estrangeiros no número de associados, como Manchester United e Inter de Milão. Em breve, os palmeirenses devem passar o Borussia Dortmund, que tem 120 mil associados, e o Porto, que tem 125 mil.

No momento, o Palmeiras é o 9º time com mais sócios no mundo. O líder no planeta é o Benfica, que tem pouco mais de 270 mil membros.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:56

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais