TENISTA PERNAMBUCANA TELIANA PEREIRA FAZ HISTÓRIA

PALMEIRAS EM 45 DIAS DEVERÁ TER O MAIOR NÚMERO DE SÓCIOS DO BRASIL
18 de abril de 2015
COM FACILIDADE SANTA CRUZ ESTÁ PRATICAMENTE NA FINAL
19 de abril de 2015

TENISTA PERNAMBUCANA TELIANA PEREIRA FAZ HISTÓRIA

telianaTeliana Pereira está na final de torneio em Bogotá, na Colômbia

Depois de 27 anos o tênis feminino brasileiro tem uma representante em uma final de um torneio de primeira linha. Neste sábado, Teliana Pereira derrotou a favorita ao título do WTA International de Bogotá, na Colômbia, a ucraniana Elina Svitolina, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3, e está na decisão da competição disputada no saibro.

“É um sonho estar num final de WTA. Sempre acreditei que seria possível e agora vou ter essa oportunidade. É a recompensa de todo um trabalho e dedicação de muito tempo com a minha equipe. Estou muito feliz também, por estar levando o tênis feminino do Brasil para os grandes torneios do mundo. O nosso tênis pode crescer e estamos no caminho certo”, disse a tenista após o triunfo.

A última vez que uma brasileira chegou a uma final de um torneio de uma categoria similar foi em 1988, quando a gaúcha Niege Dias disputou a decisão do WTA de Barcelona, na Espanha, se sagrando campeã do evento.

Com o resultado sobre Svitolina, Teliana supera sua melhor marca no torneio colombiano. Em 2013, a brasileira tinha alcançado as semifinais do evento, sendo eliminada na fase pela argentina Paula Ormaechea por 2 sets a 0.

Agora Teliana vai em busca do título do torneio de Bogotá. Na decisão, no domingo, às 13 horas (de Brasília), a brasileira irá esperar pela vencedora do duelo entre a colombiana Mariana Duque Mariño e a cazaque Yaroslava Shvedova.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 16:27

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.