PRIMEIRO CLÁSSICO DAS EMOÇÕES DO ANO TERMINA COM EMPATE

por | 29 jan 2017 | Pernambucano

pe 1Clássico morno com emoções nos minutos finais (Foto: Genival Paparazzi)

Náutico 1 x 1 Santa Cruz

Se o Clássico das Emoções foi morno na maior parte do tempo, os últimos minutos compensaram. Anselmo abriu o placar do Náutico aos 44 minutos do segundo tempo, o que deixou muita gente com a impressão que a vitória estava certa. Mas, aos 48, já no apagar das luzes, Léo Costa empatou em uma cobrança de falta. No fim, gosto amargo para os alvirrubros e sensação boa para os corais na estreia no Campeonato Pernambucano.

Terceiro maior artilheiro do Brasil no ano passado, com 23 gols, Anselmo foi uma das principais contratações do Náutico para a temporada. E fez o que se esperava logo na estreia. Recuperado de uma lesão na coxa direita, ele entrou no segundo tempo e marcou o gol alvirrubro.

pe 2Público total de 4.622 é decepcionante para a história do clássico das emoções (Foto: Genival Paparazzi)

Autor do gol do Santa Cruz, Léo Costa começou a temporada voando. Ele também tinha livrado o time da derrota contra o Campinense, na estreia do time na Copa do Nordeste. Além disso, também marcou o gol da vitória do Tricolor sobre o Paysandu, no amistoso que valeu a Taça Asa Branca.

O Santa Cruz volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Belo Jardim, no Arruda, às 20h30. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Náutico enfrenta o Central na Ilha do Retiro.

Belo Jardim 0 x 2 Salgueiro

Jogando em casa, o Belo Jardim foi mais efetivo durante os 90 minutos de jogo. Mas, o que vale é bola na rede. O Salgueiro marcou o primeiro aos 39 minutos da etapa inicial com Daniel e deu números finais as partidas aos 20 minutos da segunda etapa, com Dada.

Na próxima rodada o Belo Jardim encara o Santa Cruz, quarta-feira, no Arruda, às 20h30. Já o Salgueiro vai receber o Sport, no Cornélio de Barros, na quinta-feira às 20h30.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 19:49

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais