REGIÃO NORDESTE PREDOMINA SÉRIE C DO BRASILEIRO 2019

BLOG NA COBERTURA DA SÉRIE A DO BRASILEIRO 2019
27 de abril de 2019
NÁUTICO ESTREIA COM DERROTA PARA O ABC NA SÉRIE C DO BRASILEIRO
28 de abril de 2019

REGIÃO NORDESTE PREDOMINA SÉRIE C DO BRASILEIRO 2019

Clássicos estaduais e de grandes rivalidades no Brasileiro Série C 2019

O Brasileiro Série C começa no neste sábado com cobertura do Blog e com o mesmo regulamento dos últimos anos, mas com uma coincidência interessante, o Grupo A contará apenas com equipes da região nordeste a grande maioria na competição com 50% dos representantes.

Equipes tradicionais e com clássicos locais devem apimentar a torneio, como Santa Cruz e Náutico, Botafogo-PB e Treze e Paysandu e Remo.

REGULAMENTO

Na primeira fase, 20 equipes estão divididas em dois grupos – A e B -, e os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase do campeonato. Os dois últimos colocados de cada chave serão rebaixados à Série D. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio. Na segunda fase, as 8 equipes classificadas disputam jogos de ida e volta em sistema mata-mata. As quatro equipes classificadas à semifinal serão promovidas à Série B. Em caso de empate nesta fase, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols; 2) cobrança de pênaltis.

 

Postado às 12:46

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.