REGIÃO NORDESTE PREDOMINA SÉRIE C DO BRASILEIRO 2019

por | 27 abr 2019 | Serie C

O Brasileiro Série C começa no neste sábado com cobertura do Blog e com o mesmo regulamento dos últimos anos, mas com uma coincidência interessante, o Grupo A contará apenas com equipes da região nordeste a grande maioria na competição com 50% dos representantes.

Equipes tradicionais e com clássicos locais devem apimentar a torneio, como Santa Cruz e Náutico, Botafogo-PB e Treze e Paysandu e Remo.

REGULAMENTO

Na primeira fase, 20 equipes estão divididas em dois grupos – A e B -, e os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase do campeonato. Os dois últimos colocados de cada chave serão rebaixados à Série D. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) confronto direto; 5) menos cartões vermelhos; 6) menos cartões amarelos; 7) sorteio. Na segunda fase, as 8 equipes classificadas disputam jogos de ida e volta em sistema mata-mata. As quatro equipes classificadas à semifinal serão promovidas à Série B. Em caso de empate nesta fase, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols; 2) cobrança de pênaltis.

 

Postado às 12:46

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas