ROGER FEDERER CONQUISTA OITAVO TÍTULO EM CASA

por | 29 out 2017 | Tênis

Roger Federer segue fazendo história

Roger Federer já é praticamente invencível, mas quando chega na Basileia, sua casa, o suíço consegue levar ainda mais ao pé da letra o adjetivo. Neste domingo, em confronto equilibrado, o argentino Juan Martín Del Potro “suou sangue”, mas não conseguiu segurar seu talento. Assim, Roger levou o oitavo troféu do ATP 500 da Basileia em sua décima final consecutiva no torneio e a 13ª na carreira.

Ele só não fez final por lá em 2016, quando estava lesionado e não jogou. A vitória por 2 sets a 1, parciais de (5)6/7, 6/4 e 6/3, evitou também que Del Potro, número 19 do mundo, erguesse o seu terceiro troféu na Basileia. Ele já havia vencido em 2012 e 2013, justamente em cima de Roger Federer.

A final na Basileia também marcou mais um capítulo da rivalidade entre o argentino e o suíço. Em 2017, eles se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias para o suíço e uma para o argentino. Roger tem agora 18 vitórias, contra seis de Del Potro.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 14:43

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais