ROGER FEDERER CONQUISTA PELA SEXTA VEZ O AUSTRALIAN OPEN

por | 28 jan 2018 | Tênis

Por GloboEsporte.com, Melbourne, Austrália

O livro que conta a história de Roger Federer no tênis segue sendo escrito, com novos capítulos e parece ainda longe do fim. Aos 36 anos e atuando em altíssimo nível, o atual número 2 do mundo venceu o croata Marin Cilic (6º do ranking) por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 6/7 (5), 6/3, 3/6 e 6/1, em 3h03, para conquistar o Aberto da Austrália pela sexta vez na carreira, se tornando o maior vencedor do torneio na Era Aberta, ao lado de Novak Djokovic. Foi ainda o 20º título de Grand Slam do suíço, que agora entra para um seleto grupo que chegaram a duas dezenas de conquistas dessa categoria.

– O conto de fadas continua para a minha equipe. Começou no ano passado, em Perth. E continua indo em frente. É inacreditável – resumiu Federer em sua fala após o jogo.

Considerando os títulos da Era Aberto do tênis (a partir de 1968), Federer já era o recordista entre os homens, com 20 conquistas em Grand Slams. Além do suíço, apenas Serena Williams (23) e Steffi Graf (22) chegaram a tal marca. No masculino, Rafael Nadal, com 16 troféus em Majors, é quem mais se aproxima.

O título de Federer ainda acirra a briga pelo topo do ranking mundial. Em segundo lugar no ranking, o suíço mantém os 9.605 pontos com a defesa do Aberto da Austrália e diminui a diferença para Rafael Nadal, com 9.760, para apenas 155 pontos. Federer não ocupa a primeira posição da ATP desde o dia 29 de junho de 2010, há sete anos e meio.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:06

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais