No primeiro tempo o Salgueiro iniciou a partida muito à vontade no gramado do Arruda. O Carcará aproveitou a facilidade que tinha nas jogadas pelas laterais e investiu. Aos 10 minutos, Rogério fez o seu no jogo após bater falta que Anderson Lessa sofreu e, em uma bela cobrança, mandou a bola para o fundo da rede do América, sem chance para a defesa do goleiro Delone. Lessa teve que ser substituído por John, após receber a falta e sentir o ombro, e o substituto mostrou serviço ao marcar o segundo do Carcará aos 13 minutos. A reação do Mequinha veio próximo aos minutos finais da primeira etapa com Cajá, em bela jogada, fazendo o primeiro do América no jogo.
Salgueiro iniciou o segundo tempo na pressão e, com a demora em se organizar em campo, o América permitiu que Ranieri mandasse de cabeça para marcar o terceiro gol do Carcará logo aos seis minutos. O Periquito não conseguiu impor seu ritmo na partida e com isso deixou a chance de voltar para o G4 mais longe. Cássio Ortega e Lucas Piauí se destacaram pelo Carcará ao participar de quase todas as jogadas que levaram perigo a área do América. Mesmo realizando todas as suas substituições, inclusive com a entrada de Carlinhos Bala, o cenário não mudou e o Mequinha ainda teve a má sorte de ter que ficar com menos um jogador em campo quando Yuri se machucou e o técnico Charles Muniz não ter mais como fazer a troca.
Com o resultado o Salgueiro chega à segunda colocação com 10 pontos e passa a frente do Sport na tabela. Já o América continua no quinto lugar com seis pontos e distante do G4. A partida de volta das equipes pelo Pernambucano acontece no domingo, dia 6 de março no Cornélio de Barros às 16h.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 23:24