Salgueiro foi mais objetivo e venceu tricolores, que saíram do G-4 do hexagonal (Foto: Tiago Medeiros)
Salgueiro e Santa Cruz fizeram, neste domingo, um jogo parelho, em muitos momentos moroso – salvo em parte da etapa final – e com muitos erros de parte a parte. Decidido nos detalhes, os donos da casa aproveitaram a única oportunidade clara construída, com Anderson Lessa, e venceram o confronto por 1 a 0, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. Além da queda, os tricolores amargam a saída do G-4 do hexagonal do título do Estadual, com sete pontos. O Carcará, por outro lado, deu um salto na classificação, saindo da lanterna e encontrando espaço na zona de classificáveis para as finais da competição.
Anderson Lessa entrou no decorrer do confronto para dar a vitória ao Salgueiro. Num lance pela esquerda, todo armado pelo meia Cássio Ortega, o ex-atacante do Náutico só teve o trabalho colocar para dentro, de carrinho – como legítimo centroavante. Explodir de alegria pelo reencontro com as redes, já que foi a primeira vez que marcou no retorno ao futebol profissional.
Os tricolores voltam a campo no próximo domingo. Como não participam da Copa do Nordeste, terão uma semana de trabalhos para enfrentar o Central, no Arruda, às 16h, pelo Campeonato Pernambucano. O Salgueiro vive o outro lado da moeda. Os sertanejos, na próxima quarta-feira, defendem a liderança do Grupo C do Nordestão, contra o Piauí, no Albertão, às 20h30, em Teresina.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 20:11