Santa Cruz parou no goleiro Delone (Foto: Genival Paparazzi)
Após a demissão do técnico Marcelo Martelotte, a torcida do Santa Cruz esperava que o time reagisse e passasse a mostrar uma fração do futebol que garantiu o acesso à Série A no ano passado. Quem foi à Ilha do Retiro neste sábado pensando nisso se decepcionou. O Tricolor, em mais uma atuação ruim, empatou em 0 a 0 com o América-PE e adiou perigosamente a decisão pela vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano para a última rodada do Hexagonal do Título.
O resultado coloca em risco a classificação do Santa. É que o primeiro critério de desempate é número de vitórias. Se perder para o Sport e o Mequinha vencer o Central na rodada derradeira, a Cobra Coral fica fora da próxima fase. Assim, é necessário pelo menos um empate com os rubro-negros.
Antes de enfrentar o Sport (no dia 10 de abril) pelo Estadual, porém, o Santa joga com o Ceará duas vezes, em jogos válidos pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Mequinha, por outro lado, só entra em campo também no dia 10, quando pega a Patativa em Caruaru.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:36