SÃO PAULO ACERTA COM TÉCNICO JUAN CARLOS OSORIO

por | 26 maio 2015 | Serie A

osorioTécnico deve chegar ao Brasil nos próximos dias para assumir o clube 

O São Paulo fechou nesta terça-feira a contratação de Juan Carlos Osorio como novo treinador do clube. O colombiano será apresentado na próxima quinta-feira (28). O contrato será de duas temporadas.

O técnico chega para ocupar a vaga deixada por Muricy Ramalho no começo do mês de abril. Desde então, Milton Cruz está no cargo.

Pós-graduado em Ciências do Futebol na Universidade de Liverpool, Osorio é uma estrela na Colômbia muito pelo método de trabalho, considerado sério, profissional e disciplinado. Além disso, o colombiano é caracterizado por estar sempre vestido com ternos cheios de classe e portar um bloco de anotações para pontuar os erros de suas equipes, no maior estilo José Mourinho. O modo europeu de trabalhar rendeu o curioso apelido de “Lorde”.

Nascido em Santa Rosa de Cabal, Osorio foi estudar nos Estados Unidos nos anos 90, onde se formou em Ciência do Exercício pela Southern Connecticut State University. O contato profissional com futebol começou oito anos mais tarde, quando virou auxiliar do modesto Staten Island Vipers (EUA).

Em 2001, após passagem meteórica pelo MetroStars (EUA), veio o convite do técnico Kevin Keegan para ser auxiliar do Manchester City. No clube inglês foram quase seis anos antes de embarcar na carreira como treinador principal.

Com o Atlético Nacional, o técnico disputou 119 jogos até o momento, com um aproveitamento de 57,9 % e alguns títulos: um clausura (2010), dois aperturas (2013 e 2014), uma Superliga Colombiana (2012) e uma Copa da Colômbia (2013).

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:42

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas