SOFIA KENIN COM 21 ANOS DESBANCA MUGURUZA E CONQUISTA O AUSTRALIAN OPEN

NÁUTICO GOLEIA DECISÃO NOS AFLITOS COM DOIS GOLS DE KIEZA
30 de janeiro de 2020
MARATONISTA STÉLIO JÚNIOR FALA DE SUA EXPECTATIVA PARA A MARATONA DAS PRAIAS
1 de fevereiro de 2020

SOFIA KENIN COM 21 ANOS DESBANCA MUGURUZA E CONQUISTA O AUSTRALIAN OPEN

Foto: Cameron Spencer / Getty Images

O tênis feminino vai confirmando seu momento de surgimento de novos talentos e estreantes como campeãs de Grand Slam desde que Serena Williams se tornou mãe, em 2017. A temporada de 2020 começou e, neste sábado, Sofia Kenin, de apenas 21 anos, garantiu o título do Aberto da Austrália, o seu primeiro neste nível, ao derrotar a espanhola Garbiñe Muguruza de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, em 2h03 de confronto.

Foi a primeira vez de Kenin em uma decisão de Grand Slam e ainda diante de uma bicampeã, Muguruza, que já havia vencido em Roland Garros e Wimbledon nos últimos anos. A americana, mesmo sob enorme pressão, conseguiu uma virada imprevisível, mostrando um tênis agressivo e foi coroada com o título. Número 15 do mundo atualmente, Kenin sobe oito posições com a conquista e será 7ª do ranking na segunda-feira.

No Aberto da Austrália, Sofia Kenin se tornou a mais jovem a conquistar o torneio desde Maria Sharapova em 2008. Além disso, desde 2002, com Jennifer Capriati, apenas uma americana tinha vencido o torneio de Melbourne: Serena Williams, com um total de sete troféus da competição.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:05

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.