Rithely comemora o primeiro gol da vitória contra o Fortaleza (Foto: Genival Paparazzi)
Crônica da Partida
Em busca da afirmação da equipe, o Sport enfrentou o Fortaleza na noite da quarta-feira na Ilha do Retiro, e com o ponto forte da equipe neste início de ano, as jogadas aéreas venceu a partida por 2 x 0 e assumiu a liderança do Grupo D da competição.
O jogo
O Sport começou a partida com forte marcação dificultando as investidas do Fortaleza que não ofereceu resistência no primeiro tempo. Com isso a equipe pernambucana tinha o domínio do jogo mas sem oferecer dificuldades para o goleiro da equipe cearense. A jogada forte da equipe surtiu efeito, no escanteio cobrado curto por Renê para Durval, o zagueiro cruzou na medida para Rithely abrir o marcador. A frente do placar o Sport mostrou um pouco mais de calma e aos 36 minutos Everton Felipe recebe na linha de fundo, levantou a cabeça e novamente em um cruzamento o centro avante Túlio de Melo subiu mais que o zagueiro e fez 2 x 0.
No segundo tempo o Fortaleza voltou bem melhor e teve varias chances para marcar, mas não conseguiu êxito, além de acertar duas vezes a trave de Danilo Fernandes. Mas lento o Sport não teve o mesmo desempenho do primeiro tempo e quase não produziu, Falcão colocou o estreante Jonatas Goiano que correu mais mostrou pouco nesta sua primeira oportunidade.
Na próxima rodada da Copa Nordeste o Sport vai ao Piauí enfrentar o River e o Fortaleza recebe o Botafogo-PB, ambas as partidas acontecem na quarta-feira.
Postado às 00:46