SPORT E NÁUTICO VOLTA A FICAR SEM DATA DEFINIDA

por | 21 fev 2014 | Pernambucano

O clássico entre Náutico e Sport não será mais realizado na próxima quinta-feira. Na tarde sexta, o juiz titular do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), Hilton Galvão, concedeu liminar favorável ao Sport, que entrou com uma ação pedindo o adiamento da partida devido ao curto intervalo de tempo em relação ao jogo contra o CSA, terça-feira, em Maceió, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

De acordo com Galvão, a realização do clássico no próximo dia 27 fere o Regulamento Geral de Competições (RCG) da CBF, pois o Sport teria que jogar antes do intervalo mínimo exigido. Ele disse que ficará a cargo da Federação Pernambucana de Futebol definir uma nova data. A FPF, porém, já disse que irá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Regulamento Geral de Competições só prevê a realização entre um jogo e outro em menos de 48 horas caso haja alguma excepcionalidade. Não é o caso. Os jogadores seriam muito prejudicados se o Sport jogasse tantas vezes em tão pouco tempo – afirmou Hilton Galvão.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 18:39

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais