SPORT, NÁUTICO, SANTA CRUZ E AFOGADOS CONHECEM ADVERSÁRIOS NA ESTREIA DA COPA DO BRASIL 2020

por | 12 dez 2019 | Copa do Brasil

Os times de Pernambuco conheceram, na tarde desta quinta-feira, os seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O sorteio, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, encaminhou os destinos de Sport, Santa Cruz, Náutico e Afogados no torneio nacional. Os representantes do estado enfrentarão, respectivamente, Brusque/SC, Operário/MT, Toledo/PR e Atlético/AC. Com exceção ao jogo do Santa, as partidas serão inéditas. O Trio de Ferro joga fora, com a vantagem de empate, enquanto o mandante Afogados, precisará da vitória.

O primeiro sorteado do estado foi o Náutico, que enfrentará o Toledo/PR fora de casa. O time do Paraná manda seus jogos no estádio 14 de dezembro, que tem capacidade para pouco mais de 15 mil pessoas. O adversário do Timbu foi vice-campeão paranaense neste ano. Sorteados na chave 2, o vencedor do duelo entre Náutico e Toledo enfrentará, em casa, o ganhador do confronto entre Caxias/RS e Botafogo/RJ.

No caso do Sport, na chave 3, o adversário será o Brusque/SC, atual campeão da Série D, e que, consequentemente, disputará a Série C em 2020. A equipe é patrocinada pela Havan, e manda seus jogos no Augusto Bauer – com capacidade para cinco mil pessoas. Em 2017, eles ganharam destaque nacional ao ser eliminado pelo Corinthians, nos pênaltis, na segunda fase da competição nacional, depois de eliminar o Remo. O clube paraense, inclusive, pode ser o rival leonino na segunda fase, caso supere o Frei Paulistano/SE; o mandante sairá do jogo do Sport.

Já o Santa Cruz, sorteado na chave 7,vai encarar o time do Operário/MT. O rival coral é decacampeão matogrossense e ficou com o vice em 2019. O jogo será no estádio Dito Souza, localizado na cidade de Várzea Grande. O local tem capacidade para cinco mil pessoas. O jogo será o único que não é inédito para os pernambucanos. Santa e Operário já se enfrentaram no Brasileiro de 1978, na oportunidade, empate em 1 a 1. Na segunda fase, o vencedor da partida viaja para enfrentar fora de casa quem ganhar no confronto entre Atlético/GO e União/MT.

O último time pernambucano a ter o adversário sorteado foi o Afogados. Único mandante pernambucano na primeira fase da Copa, a Coruja receberá o Atlético Acreano. Este será o primeiro jogo do Afogados em um torneio nacional, mas, ainda nesta temporada, o clube jogará a Série D do Brasileirão. O vencedor do encontro terá um desafio em casa diante do Campinense/PB ou do Atlético Mineiro.

Confira todos os confrontos da primeira fase 

River-PI x Bahia
São Luiz-RS x América-RN
Coruripe-AL x Juventude-RS
XV de Piracicaba-SP x Londrina-PR
Caxias-RS x Botafogo
Toledo-PR x Náutico
Palmas-TO x Paraná
Bahia de Feira x Luverdense
Brusque-SC x Sport
Frei Paulistano-SE x Remo
Manaus x Coritiba
Gama x Brasil de Pelotas
São Raimundo-RR x Cruzeiro
Vilhenense-RO x Boa Esporte-MG
Brasiliense x Paysandu
Independente-PA x CRB
Moto Club-MA x Fluminense
Atlético-BA x Botafogo-PB
Novo Horizontino-SP x Figueirense
Vitória-ES x CSA
Boavista-RJ x Chapecoense
Caucaia-CE x São José-RS
União do Mato Grosso-MT x Atlético-GO
Operário-MT x Santa Cruz-PE
Imperatriz-MA x Vitória-BA
Lagarto-SE x Volta Redonda-RJ
Bragantino-PA x Ceará
Bangu x Oeste-SP
Campinense-PB x Atlético-MG
Afogados-PE x Atlético-AC
Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta
Galvez-AC x Vila Nova-GO
Altos-PI x Vasco
Aquidauanense-MS x ABC
Fast Clube-AM x Goiás
Santo André-SP x Criciúma
Santos-AP x América-MG
Barbalha-CE x Operário-PR
Ferroviária-SP x Avaí
Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA
Fonte: Superesportes pe – Postado às 21:42

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

PALMEIRAS É TETRA DA COPA DO BRASIL

PALMEIRAS É TETRA DA COPA DO BRASIL

Pode gritar, torcedor do Palmeiras. A Copa do Brasil é sua pela quarta vez! O título, conquistado neste domingo com uma vitória incontestável por 2 a 0 sobre o Grêmio, com gols de Wesley e Gabriel Menino, no Allianz Parque, em São Paulo (tinha vencido por 1 a 0 em...

ler mais