Parece filme repetido, mas é uma nova história. Mudando apenas o ator principal, o Sport mais uma vez teve a sua situação na Copa do Nordeste simplificada por conta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Se no ano passado o Leão fez o Botafogo-PB perder quatro pontos por conta da escalação de dois jogadores de maneira irregular na primeira rodada do torneio, neste ano foi a vez do Sampaio Corrêa cair nas garras do departamento jurídico do Leão.
No ano passado, o atacante Thiaguinho e o volante Pio, do Botafogo-PB entraram em campo para enfrentar o Sport na primeira rodada da Copa do Nordeste, mas ainda não tinham sido regularizados pelo clube paraibano. O nome dos dois só apareceu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol dias depois do jogo entre as duas equipes.
Na ocasião, o Sport não vivia um bom momento na Copa do Nordeste e acabou contando com essa “ajuda” do Botafogo-PB para crescer na competição. O Leão acabou se classificando para a segunda fase na segunda com mais tranquilidade. Os quatro pontos perdidos pelo Botafogo acabaram deixando os paraibanos exatamente quatro pontos atrás dos pernambucanos.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 21:56