O STJD manteve a perda de seis pontos do Sampaio, pela escalação irregular do volante Curuca na primeira rodada da Copa do Nordeste. O julgamento do recurso do Tricolor foi realizado na tarde desta quinta-feira e a pena foi mantida após seis votos favoráveis, contra apenas um para a absolvição do time maranhense.
O Tricolor já tinha sido condenado em primeira instância, no julgamento da Terceira Comissão Disciplinar, quando, por unanimidade, o time maranhense foi punido. Após a decisão, a diretoria do Tricolor conseguiu o efeito suspensivo da punição até a decisão desta quinta-feira.
Com a perda dos pontos, o Sampaio, que liderava o grupo B com 11 pontos, passa a ter somente cinco pontos e cai para a terceira colocação. Para avançar na Copa do Nordeste o Tricolor agora depende de uma vitória diante do Sport, na próxima quinta-feira, além de uma combinação de resultados.
Para garantir a classificação em primeiro do grupo B, o Sampaio terá que torcer para o Coruripe não vencer o Socorrense. Caso isso aconteça, o Tricolor tentará avançar como um dos três melhores segundos colocados, dependendo de uma série de combinações de resultados.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 20:37