TEM JOGO PELO PERNAMBUCANO AMANHÃ, NÁUTICO E SPORT PODE SER NO DOMINGO DE CARNAVAL

por | 8 fev 2014 | Pernambucano

Depois de mais de um dia de espera, o hexagonal do título Campeonato Pernambucano enfim já tem data e hora para começar, mas o imbróglio envolvendo especialmente Náutico e Sport ainda não foi resolvido. Por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que foi acionado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), neste sábado, o torneio terá início às 16h deste domingo com os jogos entre Santa Cruz x Central, no Arruda; e Salgueiro x Porto, no Cornélio de Barros. Já o clássico entre Náutico e Sport, previsto na última versão da tabela para acontecer na segunda-feira, na Arena Pernambuco, será remarcado.

Estou restabelecendo a realização do campeonato mantendo as duas partidas iniciais e suspendendo apenas a partida entre Náutico e Sport. Estou mandando a FPF remarcar esse jogo. Cabe um novo recurso por parte dos dois clubes, mas não de hoje para amanhã, comentou o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter.

Com a decisão em suas mãos, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, garantiu que o Clássico dos Clássicos não será realizado na segunda-feira como estava marcado previamente. A decisão sim pode sair nesta data.

Não tem jogo na segunda. O Náutico disse que estava cansado e agora vai ter tempo para descansar e se preparar mais. Temos é que agradecer ao Sport pela compreensão de sempre. Agora a gente com calma vai marcar o jogo sem problemas. Não queremos que o Náutico diga que foi prejudicado.

De acordo com informações de bastidores, a ideia inicial da FPF é remarcar o Clássico dos Clássicos para o dia 2 de março, domingo de Carnaval. A proposta deverá ser colocada para os dois clubes na segunda-feira.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 22:42

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais