Toti se torna o jogador mais velho a marcar um gol pela Champions League na era moderna
Mais um jogador escreveu seu nome na história do futebol mundial nesta terça-feira. Francesco Totti comandou a ‘invencível’ Roma no empate em 1 a 1 com o Manchester City e se tornou o jogador mais velho a marcar na Uefa Champions League moderna. Além do meia italiano, Aguero anotou o outro gol do jogo, disputado na Inglaterra, no Etihad Stadium, e válido pela segunda rodada da competição europeia.
Com o resultado, a Roma foi a quatro pontos no grupo E da competição, dois a menos que o Bayern de Munique, que jogou antes nesta terça-feira e venceu o CSKA por 1 a 0.. O Manchester City conseguiu seu primeiro ponto no torneio após duas partidas disputadas.
A Roma manteve sua invencibilidade nesta temporada, mas perdeu o 100% de aproveitamento. São, até agora, sete jogos oficiais, com seis vitórias e este empate, somando jogos do Italiano e da Champions.
O City, por sua vez, desperdiçou a chance de somar três pontos dentro de casa e, apesar de ter disputado apenas dois jogos, já começa a se complicar na competição europeia e precisará ir bem fora de seu estádio se quiser avançar para o mata-mata. Desde o retorno do time à Champions, em 2012, são dez jogos em casa e quatro vitórias, aproveitamento de apenas 40%.
Com 38 anos e três dias, Totti se tornou o atleta mais velho a balançar a rede em uma edição da fase moderna da Champions League, instituída a partir da temporada 1992/93, marca que era do galês Ryan Giggs, lenda do Manchester United, que marcou quando tinha 37 anos e 289 dias. O recorde geral é de Puskas, que fez com 38 anos e cinco meses.
O meia italiano chegou ao 90° jogo em competições europeias nesta terça-feira. O Manchester City, por exemplo, tem apenas 89 em toda sua história. O jogador também marcou seu primeiro gol em jogos disputados na Inglaterra e o segundo contra times ingleses.
O próximo compromisso do Manchester City será contra o Aston Villa no sábado, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Na Champions, o clube terá pela frente o CSKA, na Rússia, em jogo que será disputado no dia 21 de outubro.
A Roma agora voltará suas atenções para o Campeonato Italiano, em que terá o difícil confronto na próxima rodada contra a Juventus, fora de casa, no domingo. No torneio europeu, a equipe enfrentará o Bayern de Munique, fora de casa, também no dia 21 de outubro.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 21:17