Depois de sair do banco, Bruninho (no centro) comemora ponto na vitória do Brasil sobre Cuba (Foto: Divulgação / FIVB)
Os olhares não mostravam medo. Se havia algum, estava bem disfarçado. O jovem time de Cuba jogava como gente grande. Passavam bem pelo teste de enfrentar os tricampeões, levando a primeira parcial e dominando boa parte da segunda. Até Bernardinho trocar três peças. Com a entrada de Bruninho, Vissotto e Lipe, o Brasil voltou aos trilhos e fez o que se esperava dele. Neste domingo, na Spodek Arena, venceu o seu quinto e último compromisso na primeira fase do Mundial da Polônia: 3 sets a 1 (22/25, 25/23, 25/18 e 25/17).
Com o resultado, a seleção segue invicta e avança em primeiro lugar do Grupo B. O campeonato terá agora uma pausa de dois dias. Na retomada, na quarta-feira, a Bulgária vai ser o adversário brasileiro na primeira partida da segunda fase. Chineses e russos completam o Grupo F, criado para a segunda fase do Mundial.
– Nós provamos que somos uma seleção mesmo. Não só os seis jogadores (titulares) que vão resolver sempre. Nós começamos o jogo esperando o adversário vir e faltou aquele gás. Mas somos uma seleção e os 14 jogadores estão prontos para buscar vitórias – afirmou Lipe.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 18:18