Mike abriu o caminho para a vitória rubro-negra (Foto: Jorge Henrique / Ag. Estado)
O Sport se acostumou a vencer neste início de temporada. Faltava convencer. Líder do Campeonato Pernambucano, com cinco vitórias em seis jogos, e do Grupo B da Copa do Nordeste, o Leão ainda perseguia uma apresentação convincente – exclua-se a vitória do time reserva sobre o Salgueiro, por 3 a 0, no estadual. Na noite desta quarta-feira, depois de oito partidas oficiais, o Rubro-Negro, enfim, mostrou força compatível ao rótulo que carrega: o de principal favorito ao título do Nordestão. A vitória por 3 a 0 sobre o Socorrense, no Batistão, em Aracaju, consolidou a liderança no Grupo B.
Mike, Felipe Azevedo e Wendel marcaram os gols, mas o placar poderia ter sido mais elástico. Os dois primeiros já haviam balançado as redes no primeiro confronto entre as equipes, há duas semanas, na Ilha do Retiro, com vitória do Sport por 3 a 1, de virada.
Com o resultado, o Leão chegou aos 7 pontos e abriu quatro pontos para o segundo colocado, Coruripe, derrotado pelo Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira. O Socorrense permaneceu com os mesmos 2 pontos e caiu para a lanterna do grupo. O Sport volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Serra Talhada, no Sertão, pelo Pernambucano. O Socorrense encara o Itabaiana, fora de casa, sábado, pelo Sergipano. Na Copa do Nordeste, restam duas rodadas para o fim da primeira fase. Apenas o melhor de cada chave se garante no mata-mata. Os três melhores segundos colocados também avançam.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 08:07