CONMEBOL PODE PERDER UMA VAGA NA COPA DO MUNDO

por | 7 abr 2015 | Copa do Mundo

A Fifa marcou uma reunião extraordinária de seu Comitê Executivo para 30 de maio, na sede da entidade, em Zurique, para definir as vagas de cada confederação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Pela primeira vez, a Conmebol teme que possa perder a possibilidade de ter a quinta vaga, via repescagem, o que limitaria em quatro seleções da América do Sul no Mundial. Oceania e Ásia pleiteiam o fim da repescagem.

Números. Os argumentos consideram a proporção: a Oceania tem 11 filiados, e não tem vaga direta. A Ásia, com 47 membros, tem as mesmas 4,5 vagas (a meia incerta via repescagem) que a Conmebol, que tem dez seleções. Os sul-americanos falam da tradição, com base nos nove títulos mundiais, para tentar manter o número de vagas em Copas.

Na mesa. Um dia antes da reunião, haverá a eleição para presidente da Fifa, com três candidatos contra o atual presidente, Joseph Blatter. As promessas de campanha pesarão na decisão, mas uma proposta é que a Oceania ganhe sua vaga e América do Sul, Ásia e Concacaf disputem a que sobraria em uma repescagem.

Fonte: Folha de São Paulo – Postado às 11:41

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas