BAHIA É CAMPEÃO DA COPA NORDESTE 2017

por | 25 maio 2017 | Copa Nordeste

Edson, Armero e Edigar Junio, todos do Bahia, comemoram gol contra o Sport

Foi uma chuva de gols perdidos no segundo tempo. Oportunidades que fizeram muitos torcedores tricolores quererem arrancar os cabelos. Mas, apesar do sofrimento, o Bahia conseguiu derrotar o Sport por 1 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, e sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira.

A equipe tricolor havia empatado o primeiro jogo por 1 a 1, quando já tinha jogado melhor do que o rival. Seria campeã com um empate sem gols, mas não quis dar chance para o azar e tratou de pressionar a defesa do adversário desde os minutos iniciais.

O gol foi anotado aos 12 minutos do primeiro tempo. E foi um golaço do atacante Edigar Junio. Ele recebeu a bola de Armero, girou na área e finalizou com força.

Foi a terceira vez que o Bahia sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, igualando o próprio Sport. As outras conquistas foram em 2001 e 2002. O maior vencedor, no entanto, continua sendo o arquirrival Vitória, com quatro taças.

A Fonte Nova, que teve uma grande festa antes de a partida iniciar, teve 40.738 pagantes e uma renda de R$ 1.620.453,50.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 00:10

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas