BARCELONA VENCE CLÁSSICO E EMBOLA CAMPEONATO ESPANHOL

messi

Sete gols, quebra de recorde, resultado embolando a tabela, viradas, expulsão, estes foram apenas alguns elementos da espetacular vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 3, no estádio Santiago Bernabéu, em clássico válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

O confronto entre dois dos maiores gigantes do futebol mundial foi eletrizante desde os primeiros minutos. Iniesta colocou os visitantes na frente, mas Benzema se aproveitou de duas jogadas de Di María nas costas de Daniel Alves para virar. Messi, igualou nos minutos finais.

Na segunda etapa, o árbitro Alberto Undiano Mallenco resolveu pedir passagem e influir no resultado. Primeiro, errando em pênalti a favor do Real, convertido por Cristiano Ronaldo. Depois, marcando outra falta dentro da área, em Neymar, que no mínimo, foi duvidosa, e que ainda provocou a expulsão de Sergio Ramos. O camisa 10 do Barça cobrou e fez.

Faltando menos de 10 minutos, em nova cobrança de pênalti, desta vez originada em falta de Xabi Alonso em Iniesta, Messi cobrou, decretou a virada, e se consolidou ainda mais como artilheiro isolado do Superclássico, com 21 gols.

Com o resultado, o Real Madrid termina a rodada na segunda colocação na tabela, atrás do Atlético de Madrid. As duas equipes estão com 70 pontos, mas os ‘Colchoneros’ levam a melhor pelo desempenho no confronto direto. O Barcelona já aparece logo atrás, com 69 pontos.

Fonte: Esporte Interativo – Postado às 20:09

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas