CEARÁ É CAMPEÃO DA COPA NORDESTE 2015

SPORT VENCE CENTRAL COM FACILIDADE E PRATICAMENTE GARANTE VAGA NA COPA NORDESTE 2016
29 de abril de 2015
SALGUEIRO 0 X 0 SANTA CRUZ, DECISÃO FICOU PARA DOMINGO
30 de abril de 2015

CEARÁ É CAMPEÃO DA COPA NORDESTE 2015

cea_tacaJogadores do Ceará comemoram o título da Copa Nordeste

Inédito, histórico, invicto… são tantas as alcunhas que talvez os 63.399 torcedores que compareceram à Arena Castelão nesta quarta-feira (recorde de público pagante no futebol brasileiro em 2015 e no estádio), juntos, não sejam capazes de definir o tamanho da conquista do Ceará. Uma vitória maiúscula sobre o Bahia por 2 a 1 que confirmou a campanha impecável da equipe de Silas Pereira na Copa do Nordeste. A coesão e a consistência eram tamanhas que, se o ataque não acertava, a zaga resolvia. Os gols foram marcados pela dupla de beques Charles e Gilvan, em cruzamentos de Ricardinho. Um tento em cada etapa. Nem o gol de Maxi Biancchuchi foi capaz de desfazer a festa que coloriu de preto e branco o Castelão. O Ceará já havia vencido a partida de ida por 1 a 0, em Salvador.

gol do cearaJogadores do Ceará comemoram título inédito

O domínio foi tão completo que, se Magno Alves não resolvia, Ricardinho dava as cartas. O camisa 8, melhor jogador das finais, foi responsável pelas duas assistências que encontraram as cabeças de Charles e Gilvan, a dupla de zaga que se firmou na titularidade do Vovô. Pelo Bahia, nem Kieza nem Souza conseguiram resolver. Maxi Biancuchi até marcou, mas não adiantava mais. A festa foi caseira. E o torcedor sabe bem como comemorar.

O Bahia agora volta as atenções para o estadual. O Tricolor encara o Vitória da Conquista, no domingo, na Fonte Nova. No mesmo horário, o Ceará enfrenta o Fortaleza, na mesma Arena Castelão, na finalíssima do Cearense. Tanto Tricolor baiano (3 a 0) quanto Vovô (2 a 1) perderam o primeiro jogo nos estaduais.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 05:52

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.