O Chelsea voltará do estádio Goodison Park, em Liverpool, com um carrasco na memória: Steven Naismith. Foi do meio-campista os três gols da vitória do Everton sobre os Blues por 3 a 1, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Matic descontou com um golaço.
Grande destaque do jogo, o escocês, que entrou ao nove minutos de jogo na vaga do lesionado Besic, havia sido o responsável pelo 1 a 0 sobre o time de Londres em setembro de 2013, na que era a última vitória do Everton contra o adversário. Desde então, tinham passado três jogos com três triunfos dos londrinos.
Se Naismith virou seu carrasco, o Goodison Park confirmou-se como um alçapão para o Chelsea na Premier League. Nas últimas sete vezes em que foi disputar uma partida no estádio em Liverpool, os atuais campeões ingleses perderam cinco e ganharam duas.
O jogo ainda teve um encontro aguardado. John Stones, que foi desejado pela equipe treinada por José Mourinho e seguiu no clube de Liverpool, foi festejado pelos torcedores e atuou durante os 90 minutos.
Com o resultado, o Chelsea, que vinha de derrota para o Crystal Palace, estaciona nos quatro pontos e segue com um péssimo início na competição, o pior em 29 anos. A equipe já perdeu três vezes nesta edição do Inglês, uma a menos do que em todo o campeonato da temporada passada. Já o Everton pula para oito pontos.
Os mandantes abriram o placar no duelo com 17 minutos de bola rolando. Galloway disparou pela esquerda, levantou na área, Naismith apareceu livre e cabeceou para o fundo da rede. Cinco minutos mais tarde, o meia avançou pela intermediária e acertou belo chute de fora da área para vencer Begovic.
O Chelsea ainda poderia ter visto a situação piorar, mas Begovic – substituto de Courtois, que sofreu lesão e pode voltar só em 2016 – fez duas boas defesas. Porém, antes do intervalo, o time visitante ainda esboçou uma reação. Aos 36 minutos, Matic finalizou de longe e marcou um golaço.
Na etapa final, no entanto, os Blues não conseguiram o empate e ainda levaram o terceiro gol. Após boa jogada de Barkley, Naismith recebeu passe na área e tocou na saída de Begovic para fechar a conta.
Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Everton visitará o Swansea no Liberty Stadium, no sábado, às 11h (de Brasília). No mesmo dia, o Chelsea fará clássico com o Arsenal no Stamford Bridge, às 8h45. Antes, na quarta-feira, também em casa, os Blues jogarão com o Maccabi Tel Aviv, às 15h45, pela Uefa Champions League.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 12:16