COPA NORDESTE COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

por | 16 jan 2018 | Copa Nordeste

Copa do Nordeste tem cobertura do Blog

Em 2018 a Copa Nordeste teve um novo modelo para a formação dos grupos da competição, pela quarta edição seguida, os nove estados da região terão representantes no torneio, porém a seleção dos participantes foi diferente. Vão estar entre os 16 integrantes do torneio os 9 campeões estaduais deste ano, os vice-líderes dos campeonatos baiano, pernambucano e cearense, por serem as três melhores federações do Nordeste segundo ranking da CBF, e as outras quatro equipes foram definidas em um mata-mata com os seis vice-campeões dos demais estaduais da região e os terceiros colocados de Pernambuco e Bahia.

Confira como ficaram as chaves da fase de grupos:

Grupo A – CRB, Confiança, Santa Cruz e Treze

Grupo B – ABC, Ferroviário, Globo e Vitória-BA

Grupo C – Altos, Bahia, Botafogo-PB e Náutico

Grupo D – CSA, Ceará, Salgueiro e Sampaio Corrêa

Confira os jogos da 1ª rodada:

Grupo A – 16/01 19:00 hs – Treze x CRB

Grupo A – 16/01 21:45 hs – Confiança x Santa Cruz

Grupo B – 16/01 21:45 hs – Globo x Vitória-BA

Grupo B – 18/01 19:00 hs – Ferroviário x ABC

Grupo C – 17/01 19:00 hs – Náutico x Altos-PI

Grupo C – 18/01 21:15 hs – Bahia x Botafogo-PB

Grupo D – 16/01 21:45 hs – Salgueiro x Ceará

Grupo D – 18/01 19:00 hs – CSA x Sampaio Corrêa

Regulamento da competição

Classificam-se para a Segunda Fase os dois primeiros colocados de cada grupo, totalizando oito clubes.

Para a definição dos confrontos da Segunda Fase, os oito classificados serão divididos em dois blocos, I e II. Os quatro clubes que terminaram em primeiro lugar em seus grupos na Primeira Fase comporão o bloco I e os que terminaram em segundo lugar comporão o bloco II. Definidos os blocos, efetua-se o sorteio dos confrontos, sendo que os clubes do Bloco I enfrentarão na Segunda Fase os clubes do Bloco I, o mando de campo das partidas de volta pertencendo aos clubes do Bloco I. Para as fases semifinal e Final serão utilizados os pontos ganhos em toda a competição para definição do mandante da segunda partida. Os confrontos das semifinais serão 1º x 4º e 2º x 3º observando-se as campanhas.
Cobertura do Blog
A Copa Nordeste é destaque do Blog mais uma vez e como aconteceu nos anos anteriores nossos seguidores vão poder acompanhar esta grande competição da região com muita informação e interatividade.
Postado às 11:33

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas