A Arena das Dunas, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, já vem sendo considerada uma das mais belas arenas do torneio.
Um dos litorais mais famosos e mais procurados por brasileiros, e por um número cada vez maior de estrangeiros, a costa do Rio Grande do Norte oferece aos visitantes paisagens deslumbrantes, banhadas por águas claras e mornas. Maior produtor de sal do Brasil, o Rio Grande Norte encanta os turistas com dunas altas e incrivelmente brancas. Sua população é de 853 929 habitantes.
Arena das Dunas
Palco de quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo, a Arena das Dunas, em Natal, foi inaugurada oficialmente em 22 de janeiro de 2014. A nova arena é resultado de 29 meses de obras, com o início marcado pela demolição do antigo estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o “Machadão”. A fachada e a cobertura são integradas e compostas por 20 “pétalas”, dando a forma e a ideia do movimento das dunas de areia, comuns na região. A Arena tem capacidade para 42 mil torcedores. O ABC e o América fecharam acordo com a concessionária Arena das Dunas, gestora do estádio pelos próximos 20 anos, para mandar as partidas no local.
Esportes
Natal é sede de três clubes de futebol do Rio Grande do Norte reconhecidos nacionalmente: são eles o América Futebol Clube , ABC Futebol Clube e o Alecrim Futebol Clube.
Natal – Patrimônio Cultural
Natal abriga um patrimônio cultural diversificado e representativo da identidade potiguar, composto por elementos de natureza material e imaterial. Este patrimônio está expresso nos ofícios tradicionais das rezadeiras e bordadeiras, dos manguaceiros e pescadores. Na culinária, a confecção de queijos, de manteiga e de coalho, e de doces. A arquitetura reúne todos os estilos, do colonial ao contemporâneo.
Fonte: Wikipédia e http://www.copa2014.gov.br/pt-br/brasilecopa/cultura/natal_patrimonio – Postado às 12:41