NA CAPITAL DO BRASIL, ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA

por | 8 jun 2014 | Copa do Mundo

Arena de Brasilia

Brasília é a capital federal do Brasil e também sede do governo do Distrito Federal, a cidade está localizada na região Centro-Oeste do país, hoje com cerca de 2,6 milhões de habitantes, Brasília é uma das maiores metrópoles do Brasil.

Estádio Nacional Mané Garrincha

Brasília ganhou mais um monumento que após quase dois anos de construção passou a compor a paisagem da capital do país. O Estádio Nacional Mané Garrincha, um gigante de mais de 46 metros de altura, foi inaugurado em 18 de maio de 2013, com a decisão do campeonato local. No mesmo dia em que o Brasiliense ergueu a taça, a presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia de entrega da arena. O estádio também foi palco da abertura da Copa das Confederações e receberá sete partidas da Copa do Mundo. A arena tem capacidade para 72,8 mil pessoas.

Esportes

O Distrito Federal é sede de dois clubes de futebol reconhecidos nacionalmente: Brasiliense Futebol Clube e a Sociedade Esportiva do Gama.

Brasília – Patrimônio Cultural da Humanidade

Brasília, a capital do Brasil, é Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco. Prédios homogêneos, ruas largas e arborizadas, parques e setores pensados no bem-estar da população e do visitante levam a assinatura dos mestres do urbanismo, Lucio Costa, e da arquitetura modernista, Oscar Niemeyer. Os monumentos de Brasília são únicos e dispostos de maneira a formar um museu a céu aberto. A vegetação típica de cerrado e a farta arborização das áreas urbanas fazem da capital, circundada pelo Lago Paranoá, uma cidade verde.

Fonte: Fonte: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/sedes/brasilia/arena – Postado às 12:56

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas