DEFINIDOS OS POTES PARA O SORTEIO DA COPA DO MUNDO

por | 16 nov 2017 | Copa do Mundo

Estão definidas as 32 seleções participantes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com a classificação do Peru, que venceu a Nova Zelândia na repescagem e ficou com a última vaga, ficaram decididos também os quatro potes que nortearão o sorteio da fase de grupos, no próximo mês de dezembro.

Os potes foram definidos com base no ranking de seleções da Fifa de outubro. O Brasil, atual vice-líder da lista, será um dos oito cabeças de chave do torneio, ao lado do país-sede, a Rússia, e também Alemanha, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Último classificado, o Peru entrou no pote 2, que também terá Espanha, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia. Desse grupo, sairá o México ou uma seleção europeia para a chave do Brasil no Mundial, já que o sorteio terá um bloqueio para seleções da mesma confederação.

Em relação aos times da Uefa, com 14 representantes na Copa, o limite estabelecido pela Fifa é de até duas seleções europeias por grupo – é possível, portanto, que Espanha ou Inglaterra caiam na chave que terá a Alemanha como cabeça, por exemplo.

Em uma simples simulação, é possível imaginar um grupo difícil para o Brasil ao lado, por exemplo, de Espanha, Suécia e Nigéria; ou mais fácil, com Suíça, Tunísia e Panamá.

Veja abaixo como ficaram os potes para os grupos da Copa do Mundo de 2018:

Pote 1: Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Pote 2: Espanha, Peru, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia.

Pote 3: Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal e Irã.

Pote 4: Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

 

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 09:47

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas