FEDERER VENCE NA ESTREIA EM SEU RETORNO A ROLAND GARROS

GOLEIRO FALHA NOS ACRÉSCIMO E SANTA CRUZ VENCE PRIMEIRA NA SÉRIE C
26 de maio de 2019
COM MARTA NO DM VADÃO SEGUE COM OS TREINAMENTOS DA SELEÇÃO EM PORTUGAL
26 de maio de 2019

FEDERER VENCE NA ESTREIA EM SEU RETORNO A ROLAND GARROS

Roger Federer não teve dificuldade para vencer o italiano Lorenzo Sonego em Roland Garros — Foto: Reprodução/Twitter

Ele está de volta. O retorno de Roger Federer a Roland Garros neste domingo (26/5), depois de quatro anos, não poderia ter sido mais tranquilo. O suíço, número 3 do mundo pelo ranking da ATP, jogou em ritmo de treino para vencer o italiano Lorenzo Sonego, número 73, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/4, em 1h41min de partida. Campeão em 2009 e dono de quatro vice-campeonatos no Grand Slam francês, Federer havia jogado no Aberto da França pela última vez em 2015, quando foi eliminado nas quartas de final, optando por ficar de fora nos três anos seguintes.

O título solitário de dez anos atrás no saibro Roland Garros é um dos 20 Grand Slams de Federer, que tem oito na grama de Wimbledon, seis no Australia Open e cinco no US Open, que têm superfície dura. Mas seus números no saibro ainda assim são impressionantes: ele venceu 76% de seus jogos no piso de areia. Entre os tenistas em atividade, seu aproveitamento só é inferior ao de Novak Djokovic, com 79,5%, e ao de Rafael Nadal, que tem 91,7% e não à toa é chamado de Rei do Saibro.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 14:16

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.