LIVERPOOL VENCE FLAMENGO NA PRORROGAÇÃO E CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO MUNDIAL

Campeão da Libertadores, Brasileiro e Carioca em 2019, o Flamengo foi a Doha para “buscar o mundo” para seu povo e coroar um ano que já havia entrado para a história. Chegou perto. Em uma grande final, encarou o poderoso Liverpool, campeão da Liga dos Campeões e líder da Premier League de igual para igual, chegando a ser superior em diversos momentos do jogo. Mas, no fim, não resistiu. Vitória inglesa por 1 a 0, com gol do brasileiro Roberto Firmino aos 8 minutos do 1º tempo da prorrogação.

HERÓI DO TÍTULO

Roberto Firmino fez o gol da partida e foi o herói do título do Liverpool. Mas para isso, precisou de três chances. Perdeu um gol claro aos 40 segundos do 1º tempo. No início da 2ª etapa, mandou uma bola na trave. Foi coroado aos 8 minutos da prorrogação, ao receber de Mané, deixar Rodrigo Caio e Diego Alves no chão e mandar para o fundo das redes.

PRIMEIRO TÍTULO MUNDIAL DO LIVERPOOL

Foi o primeiro título mundial da história do clube inglês. Seis vezes campeão da Liga dos Campeões, os Reds desistiram duas vezes de disputar a competição no passado e foram vice em três ocasiões, para o Flamengo, em 1981, para o Independiente, em 1984, e para o São Paulo, em 2005. O gol de Firmino também foi o primeiro gol marcado pelo time de Liverpool em finais de Mundial.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 18:25

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas