Jogando com time reserva, a torcida do Náutico apostava em um jogador que estava sentado no banco para ser o herói do jogo contra o Afogados. E foi exatamente isso que aconteceu. Principal contratação da equipe para a temporada, o paraguaio Ortigoza foi acionado no segundo tempo para fazer a estreia e, mesmo com pouco tempo, acabou sendo o nome do jogo. Em um dos seus primeiros lances, sofreu pênalti e converteu com categoria. A festa parecia ser estragada com o gol, também de pênalti, de Tarcísio para o Afogados, mas o paraguaio entrou em ação novamente dando uma bela assistência para Robinho marcar o segundo do Timbu e garantir a vitória.
Com a vitória, o Náutico reassume a liderança do Campeonato Pernambucano. Agora, o Timbu tem 15 pontos e precisa secar o Central nesta quarta-feira para se manter na primeira colocação. O Afogados segue com nove pontos e na quinta colocação, mas pode ser ultrapassado com o complemento da rodada.
O Náutico entra em campo agora na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Bahia, em Salvador, pela Copa do Nordeste. No Pernambucano, o próximo compromisso é na segunda-feira, diante do Flamengo de Arcoverde. Já o Afogados joga no domingo, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:36