PORTO VOLTA A LIDERANÇA DO GRUPO A DO PERNAMBUCANO

por | 21 jan 2016 | Pernambucano

portoPorto venceu o Belo Jardim, no Mendonção (Foto: Vital Florêncio/GloboEsporte.com)

Um primeiro tempo chuvoso, um segundo tempo morno e uma única emoção em todo o jogo. Foi assim que o Porto retomou a liderança do Grupo A do Pernambucano, após vencer o Belo Jardim por 1 a 0, no complemento da quarta rodada desta primeira fase. Com os três pontos conquistados fora de casa, o Gavião agora é líder isolado da chave.

O Porto teve a iniciativa do ataque durante quase toda a partida, que contou com um festival de chutões, lançamentos para a linha de fundo e poucas boas jogadas perigosas – sempre em contra ataques rápidos. O gol do tricolor surgiu após um desses lances.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o Calango pressionava, quando a defesa do Porto retomou a bola. Luquinhas fez uma linda virada de jogo para a direita do ataque e, após chute errado de Joelson, a bola sobrou pra Jefferson Renan, que chutou para o gol sem chances para o goleiro Caio, do Belo Jardim.

Em uma primeira fase de classificação embaralhada, a vitória deixou o Porto com “confortáveis” 8 pontos, no Grupo A. O próximo compromisso do Gavião é contra o Atlético Pernambucano, válido pela quinta rodada, no domingo, às 16h. O Belo Jardim continua na lanterna do grupo, com apenas um ponto em quatro jogos. O Calango tem pela frente o Central, no Mendonção, também no domingo, às 16h.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 23:16

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais