O duelo desta terça-feira, válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, contrapunha forças de naturezas diferentes. Do lado mandante, o Retrô – time emergente, com menos de quatro anos de idade, dono de uma estrutura acima da média e planos ambiciosos para o futuro. Do outro, como visitante, o Santa Cruz, clube de massa e entre os três mais tradicionais do Estado. Nos Aflitos, prevaleceu o peso da camisa. De virada, o Santa venceu por 2 a 1. Jaildo abriu o placar para o Retrô, mas Danny Morais e Mayco Félix, de letra, deram a vitória ao Tricolor.
Com o segundo triunfo em dois jogos, o Santa segue na ponta do Campeonato Pernambucano, com seis pontos. O Retrô, que venceu na estreia, mantém-se na segunda posição – mas deve perder posições com o complemento da rodada, em que todos os demais times ainda jogarão.
O Santa Cruz volta a campo sábado, pelo Nordestão, contra o Bahia, no Arruda. Pelo Estadual, o compromisso é só no domingo seguinte (2 de fevereiro), contra o Vitória-PE. Já o Retrô joga no dia anterior, o sábado (1º de fevereiro) contra o Afogados, no Vianão.
Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:39