VAI COMEÇAR A COPA DO NORDESTE O MAIOR REGIONAL DO PAÍS

KANSAS CITY CHIEFS VOLTA AO SUPER BOWL APÓS 50 ANOS
19 de janeiro de 2020
SANTA CRUZ VENCE RETRÔ DE VIRADA NOS AFLITOS
21 de janeiro de 2020

VAI COMEÇAR A COPA DO NORDESTE O MAIOR REGIONAL DO PAÍS

Formato de disputa da Copa do Nordeste privilegia os grandes clássicos

O único regional que deu certo! Estamos falando da Copa do Nordeste e que neste ano vai contar com os maiores clubes do nordeste na competição. Com quatro times jogando a primeira divisão: Sport, Bahia, Fortaleza e Ceará, quatro times na segunda divisão: Náutico, CSA, CRB e Confiança e equipes tradicionais na região como: Santa Cruz, Botafogo-PB, Treze, ABC e América-RN tornam a rivalidade aliada ao modelo de disputa privilegiando os grandes clássicos uma grande competição. O Blog vai realizar uma grande cobertura como muitas informações.

REGULAMENTO

Na fase preliminar, 8 equipes se enfrentam no sistema mata-mata em confrontos diretos que garantem os 4 vencedores na sequência da competição. Na primeira fase, 16 times são divididos em 2 grupos de 8 e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.

 

Postado às 17:07

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.