Macaé e Santa Cruz protagonizaram uma partida repleta de emoção no Moacyrzão (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte
Não é nenhum exagero afirmar que o Macaé, único debutante nesta atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, surpreendeu os atuais campeões pernambucanos e venceu o Santa Cruz com um leve ar de autoridade. Uma chuva de gols perdidos caiu sobre o Estádio Moacyrzão na tarde deste sábado – para ambos os lados, é verdade. Mas Fernando Santos, no primeiro tempo, e Juninho, já no final do segundo, acertaram os pés e construíram a vitória por 2 a 0 que coloca o time do Rio de Janeiro na liderança provisória da competição.
O Macaé ignorou o fato de estar enfrentando um adversário de tradição infinitamente maior e se impôs dentro de casa. Sobretudo, sob a regência de Juninho, Aloísio e Henrique: o trio teve uma atuação de tirar o chapéu. O Santa Cruz, por sua vez, não se abateu nem sequer por um minuto e, principalmente com as investidas de João Paulo, levou perigo a todo momento. O time do técnico Ricardinho só não contava com uma tarde inspirada do goleiro Ricardo Berna, que fez, pelo menos, quatro defesas difíceis e garantiu os três pontos para o Alvianil.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O Macaé vai até o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h30, no Estádio Castelão, enquanto o Santa Cruz recebe o Paraná, no mesmo horário, no Arruda.
Fonte: globoesporte.com – Postado às 18:42