Os milhões e milhões investidos e o ambicioso projeto ainda não fizeram o Paris Saint-Germain chegar ao tão cobiçado objetivo de dominar a Europa. Isso porque o seu dono não parece disposto a ceder o trono.
Depois de ter batido o PSG por 3 a 1, em casa, o Real Madrid, atual bicampeão da Uefa Champions League, confirmou a classificação às quartas de final do torneio ao vencer novamente. Desta vez, o triunfo foi por 2 a 1, em pleno Parque dos Príncipes.
Autor de dois gols no confronto de ida das oitavas, Cristiano Ronaldo voltou a se destacar e abriu o placar com um cabeceio no começo do segundo tempo, após jogada de Marco Asensio e Lucas Vázquez. Os donos da casa ainda empatariam com Edinson Cavani, mesmo após Marco Verratti ter recebido o cartão vermelho. Porém, Casemiro marcou de novo e selou a nova vitória merengue.
Dessa forma, os parisienses seguem sem o tão sonhado título da Champions em sua era milionária. Até hoje, o melhor desempenho do clube foi a semifinal em 1994-95. Por outro lado, os espanhóis tentam ser o primeiro tri europeu desde o Bayern de Munique entre 1974 e 1976.
O resultado ainda encerra uma longa invencibilidade caseira do PSG. O time não perdia como mandante desde 20 de março de 2016, quando levou 2 a 0 do Monaco, pelo Francês. Desde então, eram 43 vitórias e oito empates.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 19:33