Mark Gonzalez mostra qualidade, mais ainda sentindo muito o desentrosamento da equipe
Crônica da Partida
Começou o Campeonato Pernambucano 2016 e a primeira partida colocou frente a frente Salgueiro e Sport no estádio Cornélio de Barros. Algoz do Sport nas semifinais do ano passado o Salgueiro voltou a levar a melhor e venceu a partida com o placar mínimo 1 x 0.
O Jogo
A partida começou com as equipes mostrando que iriam sentir o início de temporada, mas o Salgueiro aproveitou logo aos 12 minutos uma falha do lado esquerdo do Sport, Marcos Tamandaré recebeu nas costas de Renê cruzou a bola, Matheus Ferraz não cortou e Cássio livre de marcação apenas tocou para fazer o primeiro gol do campeonato. Depois do gol as equipes tocaram demais a bola, sem nenhuma objetividade até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Sport voltou com os mesmos defeitos do primeiro tempo e principalmente sem objetividade no meio de campo, com Everton Felipe bastante apagado. Falcão colocou Luiz Antônio no lugar de Serginho e o prata da casa revelação da Copa São Paulo de Júnior Fábio no lugar de Everton Felipe, para dar um melhor opção de jogadas para Túlio de Melo que ficou bastante isolado durante toda a partida.
As únicas chances do Sport foram em um cruzamento de Mark Gonzalez e uma cabeçada de Túlio de Melo fazendo Luciano realizar uma grande defesa e numa falta ensaiada cobrada pelo mesmo Túlio que desviou na defesa e novamente Luciano no reflexo tirou com os pés.
O Salgueiro pouco produziu na segunda etapa, o técnico Sérgio China reforçou a marcação, deixou o tempo passar e garantiu um bom início de campeonato para a equipe do sertão.
Na próxima rodada o Sport joga contra o América-PE na quarta-feira na Ilha do Retiro às 21:30 hs e o Salgueiro pega o Santa Cruz na quinta no arruda às 20:30 hs.
Postado às 19:30