O dia 9 de setembro de 2018 pra sempre ficará na memória de Thiago Wild. Isso porque foi nesse dia que o brasileiro de apenas 18 anos se tornou campeão do US Open, um dos mais importantes torneios de Tênis do mundo. O jovem superou na final o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1 e se tornou o primeiro atleta nascido no país a vencer o Grand Slam americano na categoria juvenil.
Outros cinco tenistas do país já tinham alcançado as finais nos outros três Majors, com apenas um campeão: Tiago Fernandes, vencedor do Australian Open, em 2010. Nas outras vezes, Ivo Ribeiro (1957) e Ronald Barnes (1959), foram vices em Wimbledon e Thomaz Koch (1962 e 1963) e Luis Felipe Tavares (1967) também ficaram na segunda posição em Roland Garros.
Nascido em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, Thiago mostrou desde o início que não deixaria o título escapar, confirmando seus games de serviço sem grandes dificuldades e, depois de conseguir quebrar o saque de seu adversário duas vezes, ficou com o caminho aberto para fechar o primeiro set em 6/1 em apenas 18 minutos.
Na segunda parcial, ele teve mais dificuldades, tanto é que no sexto game foi quebrado por Musetti, que ganhou confiança e, vencendo todos os outros games na sequência, fechou o set em 6/2.
E se o italiano passou a jogar mais solto, o brasileiro parece ter sentido a pressão. Tanto é que teve seu saque quebrado logo no segundo game do terceiro set. Porém, Thiago não baixou a cabeça e, logo na sequência, também conseguiu a quebra, deixando o jogo em aberto.
E esse parece ter sido o momento chave para o brasileiro, que voltou a atuar como no início do jogo. Tanto é que venceu todos os games seguintes, com direito a mais duas quebras em seu adversário, fechando o set em 6 a 2 e o jogo em 2 a 1.
Fonte: ESPN.com.br – Postado às 15:33