UEFA CRIA NOVA COMPETIÇÃO E DEFINE FINAIS DAS PRÓXIMAS TRÊS CHAMPIONS LEAGUE

SPORT VENCE LONDRINA E SE MANTÉM NO G4 DA SÉRIE B
24 de setembro de 2019
GRANDES CLÁSSICOS VÃO MARCAR A COPA NORDESTE 2020
26 de setembro de 2019

UEFA CRIA NOVA COMPETIÇÃO E DEFINE FINAIS DAS PRÓXIMAS TRÊS CHAMPIONS LEAGUE

Foto: REUTERS/Jason Cairnduff

O Comitê Executivo da Uefa tomou importantes decisões nesta terça-feira em reunião em Ljubljana, capital da Eslovênia e cidade natal de Aleksander Ceferin, presidente da entidade. Foram anunciadas sedes das finais da Liga dos Campeões até a temporada 2022/23 e a criação de uma terceira competição de clubes.

A Uefa Europa Conference League (nome oficial) vai abrigar em sua maioria times de países de médio e pequeno escalão, que já não contam com tanto espaço na Champions e está um pouco restrita à Liga Europa. Ela começará a ser disputada na temporada 2021/22.

Na Champions, a final de 2020/21 acontecerá em São Petersburgo, na Rússia, cidade que recebeu diversos jogos da última Copa do Mundo. A decisão de 2021/22 será em Munique, no estádio do Bayern, sede pela última vez em 2011/12. O lendário Wembley, em Londres, fecha o ciclo em 2022/23.

 

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 23:44

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.