UEFA QUER UMA SELEÇÃO EUROPEIA EM CADA UM DOS GRUPOS DA COPA DO MUNDO EM 2026

por | 9 fev 2017 | Copa do Mundo

uefaAleksander Ceferin, presidente da Uefa, falou sobre mudanças na Copa do Mundo (Foto: Martial Trezzini/Keystone via AP)

A Uefa quer uma seleção europeia por grupo na Copa do Mundo com 48 seleções, novo formato aprovado para a competição a partir de 2026. Nesta quinta-feira, durante reunião do comitê executivo da entidade na Suíça, o presidente Aleksander Ceferin, disse que o órgão não conseguiu evitar a mudança no Mundial e defendeu a ideia de dividir as equipes do continente.

– Acreditamos que é realista pedir 16 grupos com a condição de que cada um dos grupos tenha uma seleção europeia. Como a qualidade joga a nosso favor, acredito que as equipes europeias poderão passar à seguinte fase – afirmou Ceferin, de acordo com a AFP.

A Fifa aprovou em 10 de janeiro, de forma unânime, a participação de 48 países na Copa do Mundo de 2026, com uma primeira fase composta de 16 grupos com três seleções cada. Resta saber o número de vagas para cada confederação, uma questão que ainda não foi discutida e que provavelmente será definida durante o congresso da Fifa de maio, no Bahrein.

A divisão para cada continente ainda pode sofrer alterações, mas houve um acordo prévio entre as seis confederações nos seguintes termos:
Uefa: 16 vagas
África: 9,5 vagas
Ásia: 8,5 vagas
Conmebol: 6,5 vagas
Concacaf: 6,5 vagas
Oceania: 1 vaga

Além da mudança na Copa do Mundo, outro ponto abordado durante a reunião do comitê executivo foi a limitação de três mandatos de quatro anos para presidente da Uefa e membros do comitê.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:11

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas