CEARÁ VENCE BAHIA NA ARENA FONTE NOVA E FICA A UM PASSO DO TÍTULO DA COPA NORDESTE

por | 23 abr 2015 | Copa Nordeste

fontenovaO Ceará venceu o Bahia na Fonte Nova nesta quarta-feira (Foto: Felipe Oliveira/ AGIF/ Estadão Conteúdo)

Um noite para ficar na memória de torcedores de Bahia, Ceará e de todos os amantes do futebol. Estádio de Copa do Mundo, casa cheia, mosaico e muita paixão. Champions League? Não! Copa do Nordeste. A festa nas arquibancadas da Fonte Nova tomadas por 40.982 torcedores foi digna da Liga das estrelas, digna de uma final de campeonato. Digna de uma competição que já mostrou que tem lugar cativo no coração do torcedor nordestino. E assim, sob efeito de magia, a primeira partida da final da Copa do Nordeste, disputada entre Bahia e Ceará terminou em 1 a 0 para o Vozão. O gol que estragou a festa dos baianos foi marcado por Ricardinho, na etapa final, após um falha do goleiro Jean.

Com o resultado, o Vozão quebrou um marca de invencibilidade que já durava 16 jogos. O Bahia não perdia desde 22 de fevereiro, quando foi derrotado para o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano. O Vozão agora joga por um empate na partida de volta no Castelão para levantar a taça.

Ao Bahia restará vencer ou vencer. Um triunfo baiano pelo mesmo placar do jogo da Fonte Nova, leva a decisão para os pênaltis. O gol fora de casa tem efeito, por isso, qualquer vitória simples do Bahia, com exceção do 1 a 0 dá o título ao Tricolor. Bahia e Ceará voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio do Castelão, em Fortaleza, na partida que vale a taça do Nordestão. Ponto fora da curva de grandes momentos da noite, apenas a ação de cambistas, que se multiplicavam nos arredores do estádio. O efeito causou além de prejuízo no bolso do torcedor, a aparição de alguns lugares vazios no estádio, apesar de todos os ingressos vendidos.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 08:14

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas