SANTA CRUZ EMPATA NA ESTREIA DA COPA DO NORDESTE EM JOÃO PESSOA DIANTE DO BOTAFOGO-PB

BRASIL VENCE A RÚSSIA E FICA PRÓXIMO DA VAGA A SEGUNDA FASE DO MUNDIAL DE HANDEBOL
15 de janeiro de 2019
NÁUTICO LEVA GOL RELÂMPAGO E PERDE DO FORTALEZA POR 3 X 1 NA COPA NORDESTE
16 de janeiro de 2019

SANTA CRUZ EMPATA NA ESTREIA DA COPA DO NORDESTE EM JOÃO PESSOA DIANTE DO BOTAFOGO-PB

Santa Cruz fica no 0 x 0 com o Botafogo-PB (Foto: Genival Paparazzi)

Botafogo-PB e Santa Cruz se enfrentaram na noite desta terça-feira, abrindo os trabalhos na Copa do Nordeste. Em jogo realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, as duas equipes ficaram no empate sem gols. No fim, o resultado acabou sendo melhor para o Tricolor pernambucano que, além de jogar como visitante, ainda resistiu aos 9 minutos finais com um jogador a menos, já que o atacante Neto Costa foi expulso na reta final da partida.

O empate, óbvio, deixou Botafogo-PB e Santa Cruz com 1 ponto cada na tabela de classificação da Copa do Nordeste. Vale lembrar, no entanto, que os dois times estão em grupos separados da competição. A equipe paraibana está em segundo no Grupo B, empatada em pontos com o CSA, mas perdendo na quantidade de gols marcados, já que os alagoanos ficaram no 1 a 1 com o Vitória. Enquanto isso, os pernambucanos estão em terceiro no Grupo A, atrás justamente do Rubro-Negro baiano e do Fortaleza, que venceu o Náutico por 3 a 1. Mas é importante destacar que outras cinco partidas – quatro nesta quarta-feira e uma na quinta-feira – ainda vão ser realizadas, fechando esta primeira rodada do Nordestão e podendo mudar tudo na classificação de momento.

Agora Botafogo-PB e Santa Cruz dão uma tempo na Copa do Nordeste e se voltam para os seus respectivos estaduais. O Belo volta a campo no próximo domingo, quando encara o Esporte de Patos no José Cavalcanti, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. Também no domingo, mas às 16h, o Santa Cruz recebe o América-PE na Arena Pernambuco para fazer a sua estreia do Campeonato Pernambucano.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 7:06

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.